Perfis Comportamentais Aplicados - Academia GFAI

Perfis Comportamentais Aplicados

Saiba como utilizar habilidades comportamentais para aprimorar o engajamento dos seus clientes e da sua equipe, assim como criar relacionamentos sustentáveis e de longo prazo

100% Online

Saiba como identificar o seu próprio perfil comportamental, dos seus clientes e equipe de forma ágil e objetiva. Conquiste uma comunicação mais assertiva utilizando linguagem adequada para cada perfil. Identifique os fatores mais relevantes de decisão de seus interlocutores. Tudo isso resultará em aprimoramentos dos seus processos de atendimento, negociação, gestão e liderança.

Para quem é esse curso?

Para todas as pessoas que desejam, através do auto conhecimento, aprimorar sua forma de interagir em seus ambientes, criando uma comunicação mais assertiva e relacionamentos engajadores.
Líderes, gestores de equipe de alta performance, profissionais da área comercial e de relacionamento, consultores, empreendedores, profissionais em transição de carreira, além de casais e chefes de família. E é claro, vários profissionais da área financeira, como planejadores financeiros, gerentes de relacionamento, assessores de investimentos e corretores.
E todos com o mesmo objetivo: se aprofundar em autoconhecimento na busca de uma transformação engajadora.

O que esperar do curso?

A Teoria

  • Compreender os diferentes perfis comportamentais e suas nuances através de diversas perspectivas e situações
  • Identificar seu próprio perfil e o perfil de seus interlocutores de forma ágil e objetiva
  • Decidir de maneira equilibrada, ponderando não somente o próprio perfil como também os demais relacionados
  • Comunicar de maneira mais assertiva utilizando linguagem e argumentação direcionadas para cada perfil
  • Vender novas ideias, produtos e serviços de acordo com as expectativas de cada tipo de perfil
  • Engajar equipes, clientes e outras pessoas ao seu redor em um propósito comum
  • Liderar pessoas buscando o melhor de cada perfil
  • Gerenciar situações de conflito
  • Aplicar técnicas e habilidades comportamentais para criar ambientes engajadores e relacionamentos duradouros e de longo prazo

A Prática

Dinâmicas, atividades e exercícios em grupo e individual para:

  • Identificar as variáveis comportamentais básicas
  • Praticar a comunicação assertiva
  • Mapear o processo decisório de clientes
  • Aprimorar o autoconhecimento e identificar perfis de outras pessoas
  • Desenvolver abordagem de vendas e negociar produtos e serviços com diferentes tipos de clientes e pessoas
  • Identificar ambientes engajadores para cada tipo de perfil
  • Transformar ideias em ações e engajar pessoas em torno de um objetivo comum
  • Liderar pessoas e extrair o máximo de cada perfil
  • Praticar habilidades comportamentais num processo de atendimento a clientes e gestão de pessoas
  • Aplicar técnicas comportamentais para engajar relacionamento de longo prazo

O que diz quem já passou pela PCA:

1 +
Alunos já Formados
+ 1
Turmas
1 %
Aprovação

Confira o conteúdo programático das aulas:

 

Definindo perfis básicos

  Por que estudar Análise Comportamental?

  Como aprender e aprimorar a Análise Comportamental

  Comportamento e aspectos culturais de diferentes países

 Definição e identificação das características básicas dos perfis comportamentais

 

Na Prática

  Dinâmica em grupo e exercícios de autoconhecimento

 

O processo de comunicação e decisão

  Qual é meu perfil comportamental?

  Identificando a forma de comunicação de cada perfil

  Principais aspectos que definem a tomada de decisão dos diferentes perfis

  Mapeamento dos diferentes perfis de maneira ágil

Na Prática

  Dinâmica em grupo e exercícios de mapeamento de perfis comportamentais

 

Negociação e perfis sob pressão

  Como me comporto em momentos de pressão e estresse?

 Como interpretar e identificar os perfis substitutos

  Fatores decisivos para uma negociação assertiva de acordo com cada perfil

  Como apresentar produtos e serviços de maneira mais assertiva

Na Prática

  Dinâmica em grupo e exercícios de venda e negociação

 

Perfis em equilíbrio e ciclo de engajamento

  Identificando as nuances de cada perfil

  Mapeamento detalhado dos perfis intermediários

  Como engajar clientes e equipe através do equilíbrio dos perfis comportamentais

  Como guiar pessoas a partir de uma “ideia” até a “ação”

Na Prática

  Dinâmica em grupo e exercícios de ciclo de engajamento e autoconhecimento

Engajamento e liderança

  Como identificar ambientes e atividades engajadoras

 Mapeamento dos fatores motivacionais de cada perfil

 Como identificar os fatores de conflito comportamental que impactam no ciclo de engajamento dos clientes

  Técnicas de engajamento e liderança para guiar pessoas de acordo com seu perfil comportamental e motivacional

 

Na Prática

  Apresentação de relatório comportamental do aluno

Dinâmica em grupo e exercícios de engajamento e liderança

  Exercícios de autoconhecimento e desenvolvimento contínuo das habilidades comportamentais

Vantagens do formato online:

Estará se qualificando em alto nível mesmo em período de quarentena, mantendo sua saúde e de sua família longe do risco e contribuindo para nosso meio social.
Como as aulas são ao vivo, você poderá tirar suas dúvidas diretamente com o especialista facilitador.
Você tem a flexibilidade de assistir a aula ao vivo ou a outro tempo, pois a aula permanecerá gravada e disponível por período determinado.
Tem aquele assunto que você quer compreender melhor? Sem problema, você pode voltar e assistir quantas vezes quiser no período em que aula permanecer disponível.
Mesmo online, o PCA possui ferramentas que possibilitam as dinâmicas em grupo e divididos em salas diferentes.

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Investimento

Aulas + Atividades Práticas

ONLINE E AO VIVO

Próxima Turma: 11, 13, 17, 19 e 21/ago
das 19h às 23h
Carga horária: 20 horas
R$ 1500 5 x R$ 320
  • List Item #3

O que você terá após o curso:

  • Capacidade de rápida identificação de diferentes perfis
  • Comunicação mais assertiva e menos conflituosa
  • Elaboração de apresentações de produtos e serviços orientadas para diferentes públicos
  • Capacidade de negociação e venda mais assertiva
  • Maior sensibilidade e empatia com as pessoas
  • Capacidade de criar atividades e ambientes engajadores para cada tipo de perfil
  • Liderar pessoas para alcançarem seus objetivos
  • Engajar equipe em torno de um propósito comum
  • Desenvolver relacionamentos engajadores e de longo prazo
  • Relatório de análise comportamental próprio

Especialistas

Leanderson Reis, CFP®

Atua como Planejador Financeiro Independente desde 2010. Fundador da GFAI, Diretor da área de Finanças Pessoais, coordenador e mentor da equipe de Planejadores Financeiros. Professor convidado da PUC-RS em cursos de pós-graduação.

Robson Henriques​

Formado e certificado em Educação e Coaching Financeiro. Instrutor e Coordenador Técnico da equipe de Planejadores GFAI e Coordenador Geral da Academia de Planejadores Financeiros da GFAI. Atua como Planejador Financeiro independente desde 2016.

Se ainda está com dúvidas, entre em contato conosco:

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