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Perfis Comportamentais Aplicados​

Saiba como utilizar habilidades comportamentais para aprimorar o engajamento dos seus clientes e da sua equipe, assim como criar relacionamentos sustentáveis e de longo prazo

100% Online

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Saiba como identificar o seu próprio perfil comportamental, dos seus clientes e equipe de forma ágil e objetiva. Conquiste uma comunicação mais assertiva utilizando linguagem adequada para cada perfil. Identifique os fatores mais relevantes de decisão de seus interlocutores. Tudo isso resultará em aprimoramentos dos seus processos de atendimento, negociação, gestão e liderança.

Para quem é esse curso?

Para todas as pessoas que desejam, através do autoconhecimento, aprimorar sua forma de interagir em seus ambientes, criando uma comunicação mais assertiva e relacionamentos engajadores.

Líderes, gestores de equipe de alta performance, profissionais da área comercial e de relacionamento, consultores, empreendedores, profissionais em transição de carreira, além de casais e chefes de família. E é claro, vários profissionais da área financeira, como planejadores financeiros, gerentes de relacionamento, assessores de investimentos e corretores.

E todos com o mesmo objetivo: se aprofundar em autoconhecimento na busca de uma transformação engajadora.

Planejadores financeiros atuando em instituições ou de forma independente

Profissionais do setor administrativo (engenheiros, TI, administradores, contadores, advogados etc.)

Profissionais ou gestores de equipes comerciais, relacionamento, treinamento e alta performance

Gerentes de banco varejo, prime e private

Corretores de seguros

Gestores, Family Offices, Consultores e Agentes Autônomos de Investimento

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O que esperar do curso?

A Teoria

  • Compreender os diferentes perfis comportamentais e suas nuances através de diversas perspectivas e situações
  • Identificar seu próprio perfil e o perfil de seus interlocutores de forma ágil e objetiva
  • Decidir de maneira equilibrada, ponderando não somente o próprio perfil como também os demais relacionados
  • Comunicar de maneira mais assertiva utilizando linguagem e argumentação direcionadas para cada perfil
  • Vender novas ideias, produtos e serviços de acordo com as expectativas de cada tipo de perfil
  • Engajar equipes, clientes e outras pessoas ao seu redor em um propósito comum
  • Liderar pessoas buscando o melhor de cada perfil
  • Gerenciar situações de conflito
  • Aplicar técnicas e habilidades comportamentais para criar ambientes engajadores e relacionamentos duradouros e de longo prazo

A Prática

Dinâmicas, atividades e exercícios em grupo e individual para:

  • Identificar as variáveis comportamentais básicas
  • Praticar a comunicação assertiva
  • Mapear o processo decisório de clientes
  • Aprimorar o autoconhecimento e identificar perfis de outras pessoas
  • Desenvolver abordagem de vendas e negociar produtos e serviços com diferentes tipos de clientes e pessoas
  • Identificar ambientes engajadores para cada tipo de perfil
  • Transformar ideias em ações e engajar pessoas em torno de um objetivo comum
  • Liderar pessoas e extrair o máximo de cada perfil
  • Praticar habilidades comportamentais num processo de atendimento a clientes e gestão de pessoas
  • Aplicar técnicas comportamentais para engajar relacionamento de longo prazo
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O que diz quem já passou pela PCA:

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Confira o conteúdo programático das aulas:

Aula 1
Aula 2
Aula 3
Aula 4
Aula 5
Aula 6
Aula 1

 

Definindo perfis básicos

Por que estudar Análise Comportamental?

Como aprender e aprimorar a Análise Comportamental

Comportamento e aspectos culturais de diferentes países

Definição e identificação das características básicas dos perfis comportamentais


Na Prática:

Dinâmica em grupo e exercícios de autoconhecimento

Aula 2

 

O processo de comunicação e decisão

Qual é meu perfil comportamental?

Identificando a forma de comunicação de cada perfil

Principais aspectos que definem a tomada de decisão dos diferentes perfis

Mapeamento dos diferentes perfis de maneira ágil


Na Prática:

Dinâmica em grupo  e exercícios de mapeamento de perfis comportamentais

Aula 3



Negociação e perfis sob pressão

como me comporto em momentos de pressão e estresse?

Como interpretar e identificar os perfis substitutos

Fatores decisivos para uma negociação assertiva de acordo com cada perfil

Como apresentar produtos e serviços de maneira mais assertiva


Na Prática:

Dinâmica em grupo e exercícios de vendas e negociação

Aula 4

 

Perfis em equilíbrio e ciclo de engajamento

Identificando as nuances de cada perfil

Mapeamento detalhado dos perfis intermediários

Como engajar clientes e equipe através do equilíbrio dos perfis comportamentais

Como guiar pessoas a partir de uma “ideia” até a “ação”


Na Prática:

Dinâmica em grupo  e exercícios de ciclo de engajamento e autoconhecimento 

Aula 5



Engajamento e Liderança

Como identificar ambientes e atividades engajadoras

Mapeamento dos fatores motivacionais de cada perfil

Como identificar os fatores de conflito comportamental que impactam no ciclo de engajamento dos clientes

Técnicas de engajamento e liderança para guiar pessoas de acordo com seu perfil comportamental e motivacional


Na Prática:

Apresentação de relatórios comportamental do aluno

Dinâmica em grupo e exercícios  de engajamento e liderança

Exercício de autoconhecimento e desenvolvimento continuo  das habilidades comportamentais

Aula 6




Aprimorando o processo de atendimento

Como identificar e aplicar técnicas comportamentais no início de atendimento ao cliente

Como conduzir uma reunião mantendo o engajamento do cliente

Aprimoramento do seu processo de atendimento e engajamento de uma carteira de clientes no longo prazo


Na Prática:

Simulação em grupo de atendimento a clientes de diferentes perfis

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Vantagens do formato online:

Estará se qualificando em alto nível mesmo em período de quarentena, mantendo sua saúde e de sua família longe do risco e contribuindo para nosso meio social.

Como as aulas são ao vivo, você poderá tirar suas dúvidas diretamente com o especialista facilitador.

Você tem a flexigibilidade de assistir a aula ao vivo ou a outro tempo, pois a aula permanecerá gravada e disponível por período determinado.

Tem aquele assunto que você quer compreender melhor? Sem problema, você pode voltar e assistir quantas vezes quiser no período em que a aula permanecer disponível.

Mesmo online, o PCA possui ferramentas que possibilitam as dinâmicas em grupo e divididos em salas diferentes.

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Investimento

ONLINE E AO VIVO
Aulas + Atividades Práticas

Próxima Turma: 19, 21, 23, 26 e 28 de outubro,
das 19h às 23h
Término: 22/abr
Carga horária = 20 horas

R$ 1500 5 x R$320
  • Capacidade de rápida identificação de diferentes perfis
  • Comunicação mais assertiva e menos conflituosa
  • Elaboração de apresentações de produtos e serviços orientadas para diferentes públicos
  • Maior sensibilidade e empatia com as pessoas
  • Capacidade de negociação e venda mais assertiva
  • Capacidade de criar atividades e ambientes engajadores para cada tipo de perfil
  • Liderar pessoas para alcançarem seus objetivos
  • Engajar equipe em torno de um propósito comum
  • Desenvolver relacionamentos engajadores e de longo prazo
  • Relatório de análise comportamental próprio
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Especialistas

Leanderson Reis, CFP®

Atua como Planejador Financeiro Independente desde 2010. Fundador da GFAI, Diretor da área de Finanças Pessoais, coordenador e mentor da equipe de Planejadores Financeiros. Professor convidado da PUC-RS em cursos de pós-graduação.

Robson Henriques, CFP®

Formado e certificado em Educação e Coaching Financeiro. Instrutor e Coordenador Técnico da equipe de Planejadores GFAI e Coordenador Geral da Academia de Planejadores Financeiros da GFAI. Atua como Planejador Financeiro independente desde 2016.

Todos os direitos reservados a Academia GFAI