"O mercado de Planejamento Financeiro tem muito a crescer. É um trabalho diferenciado pois traz mudanças positivas para a vida das pessoas e a remuneração é a consequência de todo conhecimento entregue" Diz nossa aluna, Karina Scola.

Posts Recentes

Como a Academia GFAI pode ajudar em sua carreira de Planejador Financeiro?

Somos o centro de excelência em aprendizado e networking para Planejadores Financeiros Independentes.

Nós acreditamos que a carreira bem sucedida do Planejador Financeiro é pautada em 3 pilares: Técnico, Comportamental e Empreendedor. Com base nestes pilares, criamos a Academia de Planejamento Financeiro, que tem como objetivo transformar o propósito profissional em uma carreira rentável e sustentável.

Fizemos um estudo de caso com Karina Scola, uma excelente Planejadora Financeira que tivemos a honra de formar aqui na Academia GFAI.

Nome completo: Karina Scola Pescada

Cursos de Formação: 

  • Comissária de Bordo – Escola Salgado Filho/RS 2003
  • Graduação em Comércio Exterior – FATEC (Faculdade de Tecnologia Internacional) 2010
  • MBA em Administração e Negócios Internacionais – UNINTER (Centro Universitário Internacional) 2013
  • Planejamento Financeiro Pessoal GFAI 2018

O que te motivou a se tornar um Planejador Financeiro?

Buscava algo a mais para minha carreira, foi quando meu marido me convidou para ajudá-lo numa pequena empresa que ele criou ajudando amigos da aviação a investir melhor o seu dinheiro. Vi ali uma oportunidade, mergulhei de cabeça para buscar conhecimento na área e encontrei a APF que foi minha porta de entrada.

Como era sua atuação antes da Academia de Planejamento Financeiro (APF) GFAI?

Não conhecíamos o Planejamento Financeiro Pessoal. Meu marido focava mais na Gestão dos investimentos. Após a APF implementamos o planejamento financeiro na consultoria.

Como você conheceu a APF?

Pesquisando na internet.

Quais dificuldades você encontrou para seguir na carreira de Planejador Financeiro antes de fazer a formação da APF?

Eu sou uma exceção, pois não trabalhava na área. Mas posso dizer que pensando em ajudar meu marido na empresa eu não sabia por onde começar. Com a APF me senti mais segura e confiante para atender nossos clientes. 

Por que você decidiu fazer a formação da APF?

Pois queria aprender o planejamento financeiro na prática para oferecer aos nossos clientes algo a mais do que somente a Gestão dos Investimentos. 

A metodologia de ensino da APF foi satisfatória para você?

Sim, muito. Acredito que o curso é apenas a porta de entrada, pois o conhecimento continua através dos meetups, grupo de WhatsApp e o contato com todos os profissionais da área. Isso complementa o curso de forma riquíssima.


Os professores, como eles te auxiliaram nessa jornada?

Ajudaram e continuam ajudando oferecendo ferramentas que disponibilizam muita informação e conhecimento. 

Quais os pontos fortes que você destacaria na Formação da APF?

Vivenciar e praticar o planejamento financeiro. Entender na prática como tudo funciona e ainda entender como trabalhar com isso criando nosso plano de negócio. 

Como está sua carreira de Planejador Financeiro hoje?

Muito bem. Acredito que é só o começo de uma linda jornada para disseminar cada vez mais o planejamento financeiro na vida das pessoas.

Você acredita que alcançou o objetivo traçado com a formação? Valeu a pena o investimento de tempo e dinheiro? 

Valeu muito. Faria novamente. 

Que mensagem você deixaria para aqueles que pensam em seguir pelo mesmo caminho que você?

Acredito que este mercado tem muito a crescer. É um trabalho diferenciado pois realmente traz mudanças positivas para a vida das pessoas e a remuneração é a consequência de todo conhecimento entregue. 

Janser Rojo, CFP®
Janser Rojo, CFP®

Atua como Planejador Financeiro Independente desde 2012. Fundador do portal de conteúdo QI Financeiro e sócio da GFAI. Atuação por mais de 6 anos em Tesouraria de banco internacional e MBA em Derivativos pela BM&FBovespa. Co-fundador da Academia GFAI