APF - 2.0 - Módulo 2 - Academia GFAI

Academia de Planejamento Financeiro GFAI 2.0

MÓDULO II
Perfis Comportamentais Aplicados no Planejamento Financeiro

Saiba como utilizar habilidades comportamentais para aprimorar o engajamento do seu cliente e criar relacionamentos sustentáveis e de longo prazo

100% Online

Saiba como identificar o seu próprio perfil comportamental, dos seus clientes e equipe de forma ágil e objetiva. Conquiste uma comunicação mais assertiva utilizando linguagem adequada para cada perfil. Identifique os fatores mais relevantes de decisão de seus interlocutores. Tudo isso resultará em aprimoramentos dos seus processos de atendimento, negociação e gestão.

Para quem é esse curso?

O curso se destina a profissionais e empresas que buscam aprimorar o autoconhecimento e aplicar técnicas de identificação comportamental, comunicação assertiva, liderança e negociação para engajamento de clientes e equipes.

Planejadores financeiros atuando em instituições ou de forma independente
Profissionais do setor administrativo (engenheiros, TI, administradores, contadores, advogados etc.)
Profissionais ou gestores de equipes comerciais, relacionamento, treinamento e alta performance
Gerentes de banco varejo, prime e private
Corretores de seguros
Gestores, Family Offices, Consultores e Agentes Autônomos de Investimento

O que esperar do curso?

A Teoria

  • Compreender os diferentes perfis comportamentais e suas nuances através de diversas perspectivas e situações
  • Identificar seu próprio perfil e o perfil de seus clientes de forma ágil e objetiva
  • Decidir de maneira equilibrada, ponderando não somente o próprio perfil como também os demais relacionados
  • Comunicar de maneira mais assertiva com seus clientes utilizando linguagem e argumentação direcionadas para cada perfil
  • Vender novas ideias, produtos e serviços de acordo com as expectativas de cada tipo de perfil
  • Engajar fornecedores, equipes, clientes e parceiros em um propósito comum
  • Liderar pessoas buscando o melhor de cada perfil
  • Gerenciar situações de conflito
  • Aplicar técnicas e habilidades comportamentais aprimorando sua metodologia de planejamento financeiro, criando relacionamentos engajadores e duradouros com seus clientes

A Prática

Dinâmicas, atividades e exercícios em grupo e individual para:

  • Identificar as variáveis comportamentais básicas
  • Praticar a comunicação assertiva
  • Mapear o processo decisório de clientes
  • Aprimorar o autoconhecimento e identificar perfis de outras pessoas
  • Desenvolver abordagem de vendas e negociar produtos e serviços com diferentes tipos de clientes
  • Identificar ambientes engajadores para cada tipo de perfil
  • Transformar ideias em ações e engajar pessoas em torno de um objetivo comum
  • Liderar pessoas e extrair o máximo de cada perfil
  • Praticar habilidades comportamentais num processo de atendimento a clientes
  • Aprimorar sua metodologia de Planejamento Financeiro

O que diz quem já passou pela APF:

Diferenciais

EXPERIÊNCIA GFAI

Com 10 anos de atuação no mercado, a GFAI possui grande experiência na modelagem de negócios e ferramentas para estruturação de um planejamento financeiro pessoal eficaz e alinhado com o perfil de cada cliente.

IMERSÃO PRÁTICA

A imersão prática proposta para elaboração de planejamentos baseados em estudos de caso e diferentes perfis traz esta discussão para a esfera real, reforçando a missão da Academia.

FERRAMENTAS & TEMPLATES

Um pacote de ferramentas e modelos será apresentado ao longo das aulas para que cada participante possa se basear e aplicar a seu modelo de negócio, de acordo com o nicho que pretende atuar e a metodologia adotada.

Confira o conteúdo programático das aulas:

 

Definindo perfis básicos

  Por que estudar Análise Comportamental?

  Como aprender e aprimorar a Análise Comportamental

  Comportamento e aspectos culturais de diferentes países

 Definição e identificação das características básicas dos perfis comportamentais

 

Na Prática

  Dinâmica em grupo e exercícios de autoconhecimento

 

O processo de comunicação e decisão

  Qual é meu perfil comportamental?

  Identificando a forma de comunicação de cada perfil

  Principais aspectos que definem a tomada de decisão dos diferentes perfis

  Mapeamento dos diferentes perfis de maneira ágil

 

Na Prática

  Dinâmica em grupo e exercícios de mapeamento de perfis comportamentais

 

Negociação e perfis sob pressão

  Como me comporto em momentos de pressão e estresse?

 Como interpretar e identificar os perfis substitutos

  Fatores decisivos para uma negociação assertiva de acordo com cada perfil

  Como apresentar produtos e serviços de maneira mais assertiva

 

Na Prática

  Dinâmica em grupo e exercícios de venda e negociação

 

Perfis em equilíbrio e ciclo de engajamento

  Identificando as nuances de cada perfil

  Mapeamento detalhado dos perfis intermediários

  Como engajar clientes e equipe através do equilíbrio dos perfis comportamentais

  Como guiar pessoas a partir de uma “ideia” até a “ação”

 

Na Prática

  Dinâmica em grupo e exercícios de ciclo de engajamento e autoconhecimento

Engajamento e liderança

  Como identificar ambientes e atividades engajadoras

 Mapeamento dos fatores motivacionais de cada perfil

 Como identificar os fatores de conflito comportamental que impactam no ciclo de engajamento dos clientes

  Técnicas de engajamento e liderança para guiar pessoas de acordo com seu perfil comportamental e motivacional

 

Na Prática

  Apresentação de relatório comportamental do aluno

Dinâmica em grupo e exercícios de engajamento e liderança

  Exercícios de autoconhecimento e desenvolvimento contínuo das habilidades comportamentais

Aprimorando o processo de atendimento

  Como identificar e aplicar técnicas comportamentais no início de atendimento ao cliente

  Como conduzir uma reunião mantendo o engajamento do cliente

  Aprimoramento do seu processo de atendimento e engajamento de uma carteira de clientes no longo prazo

 

Na Prática

  Simulação em grupo de atendimento a clientes de diferentes perfis

Vantagens do formato online:

Estará se qualificando em alto nível mesmo em período de quarentena, mantendo sua saúde e de sua família longe do risco e contribuindo para nosso meio social.
Como as aulas são ao vivo, você poderá tirar suas dúvidas diretamente com o especialista facilitador.
Você tem a flexibilidade de assistir a aula ao vivo ou a outro tempo, pois a aula permanecerá gravada e disponível por período determinado.
Tem aquele assunto que você quer compreender melhor? Sem problema, você pode voltar e assistir quantas vezes quiser no período em que aula permanecer disponível.

Garanta sua vaga na próxima turma!

Investimento

Aulas + Atividades PráticasONLINE E AO VIVO

Início: 30/junho - terças e quintas - das 19h às 23h Término: 16/julho | Carga horária = 24 horas

R$1,990

5 x R$ 428

O que você terá após o curso:

  • Capacidade de rápida identificação de diferentes perfis
  • Comunicação mais assertiva e menos conflituosa
  • Elaboração de apresentações de produtos e serviços orientadas para diferentes públicos
  • Capacidade de negociação e venda mais assertiva
  • Maior sensibilidade e empatia com as pessoas
  • Capacidade de criar atividades e ambientes engajadores para cada tipo de perfil
  • Liderar pessoas para alcançarem seus objetivos
  • Engajar equipe em torno de um propósito comum
  • Elaborar processos e metodologias de atendimento utilizando técnicas comportamentais
  • Relatório de análise comportamental próprio
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Especialistas

Leanderson Reis, CFP®

Atua como Planejador Financeiro Independente desde 2010. Fundador da GFAI, Diretor da área de Finanças Pessoais, coordenador e mentor da equipe de Planejadores Financeiros. Professor convidado da PUC-RS em cursos de pós-graduação.

Robson Henriques​

Formado e certificado em Educação e Coaching Financeiro. Instrutor e Coordenador Técnico da equipe de Planejadores GFAI e Coordenador Geral da Academia de Planejadores Financeiros da GFAI. Atua como Planejador Financeiro independente desde 2016.

Perguntas Frequentes:

NÃO. Embora a certificação traga reconhecimento técnico e de excelência profissional ao Planejador Financeiro, não é requisito para participar da Academia. Para obter a certificação CFP®, inclusive, o candidato deve comprovar, no mínimo, 3 (três) anos de experiência profissional em atividades relacionadas ao processo de planejamento financeiro pessoal, objetivo desta formação. A certificação CFP® é recomendada pelo seu caráter de distinção àqueles que a possuem.

SIM. A experiência nos mostra que os profissionais que se certificam encontram dificuldades no exercício da atividade prática de Planejamento Financeiro Pessoal. Se você deseja atuar diretamente com indivíduos e famílias, através dos 3 módulos da formação você estará apto a desenvolver um Plano Financeiro completo, alinhado aos objetivos de seus clientes e ao seu objetivo de fazer desta uma atividade sustentável e rentável.

NÃO. Esta formação não é um curso preparatório para a prova. O foco está na prática e desenvolvimento da atividade de Planejamento Financeiro Pessoal, tendo como referência os pilares englobados pela certificação CFP®. Para o objetivo específico de preparação para a prova de certificação CFP®, recomendamos o curso de nossa parceira Practa.

Não, nós acreditamos que os requisitos para alguém se tornar Planejador Financeiro não estão relacionados a uma formação específica. Os requisitos que entendemos ser pertinentes são:

1) Ser um exemplo de planejamento financeiro para si mesmo e sua família. Somente quem dá o exemplo pode inspirar outras pessoas a fazer o mesmo e o curso visa justamente ensinar a fazer isso de uma forma estruturada.

2) Gostar de pessoas. O dia-a-dia do Planejador é lidar com pessoas de diferentes perfis e necessidades

Não, este curso é pensado e estruturado para atender as necessidades da Pessoa Física.

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